terça-feira

Edward - ADOTADO!

subindo o post para dar mais uma chance a esse gatão

Direto de Gatoca:

Antes mesmo de entregar os bebês do cemitério de Santos, São Francisco de Assis já me presenteara com um novo desafio. Na estação Tucuruvi do metrô, às 11h daquela segunda-feira, uma adotante ruborizada esperava Patrícia para devolver outro bigode resgatado entre os mausoléus. Parece que na kitnet de Franco da Rocha o ronronador virou uma fera e não havia porta sanfonada do banheiro que poupasse o veterano dos cascudos.

Retornaria o inconseqüente à necrópole da baixada em pleno inverno e sendo o mais sociável dos integrantes da colônia (sinal de abandono recente)? Enquanto eu encarava seu pêlo atipicamente macio e branquinho, percebi que o coração de pudim jamais teria coragem de efetivar a desova. E, em duas horas, o gatão estava instalado no quarto com o cheiro ainda fresco dos filhotes.


Batizei-o de Edward, após a terceira mordida, em homenagem ao vampiro sedutor dos livros de Stephenie Meyer. Hoje, se a gente se aproxima da janela, logo consegue ouvir os fogos de artifício. Ed lembra um soldadinho marchando ao amassar pãozinho de um lado para o outro. Mas a angústia do claustro não passa. Nem a intolerância com os demais quadrúpedes da casa.

Essa manhã, soltei a criatura no corredor para tomar um sol e morri de pena de vê-lo tentando escalar o muro com a ajuda de um arbusto, que insistia em envergar. Cogitei até a hipótese de devolver-lhe a liberdade do cemitério. Só que o tigrinho se aninhou em meu colo e São Francisco tratou de soprar ao vento que ele ainda podia ser filho único. Basta a gente colocar a rede para funcionar. Quem topa?


Contato: bialevischi@yahoo.com.br

Obs.: Texto e fotos de Beatriz Levischi

7 comentários:

Nana disse...

Que lindão este Edward!!!

GATO FACEIRO disse...

Edward é tudo de bom!

Anônimo disse...

Aaahhh enqto não posso ter minha baby bigodes, vou paquerando um ali outro aqui e acolá...
Adoro e sigo Gatoca...
E claro, torcendo mto para todos os gatinhos do cemitério terem sorte e serem bonzinhos para serem castrados, e pq não adotados...
Sorte para vcs e que São Francisco abençoe todos de bom coração para com os bichinhos!

MoonLight disse...

LINDO DEMAIS!

António Manuel disse...

Bom dia,

Tenho esta petição online. Agradeço desde já a sua divulgação pelos vossos contactos assim como a vossa assinatura.

Se todos aqueles que adoram animais como eu me derem uma ajuda, conseguirei certamente tornar este assunto publico.

Obrigado desde já por toda a colaboração prestada

Tó Cruz
(+351) 96 432 54 77


http://www.peticao.com.pt/cadela-skipy

Beatriz Levischi disse...

A festinha de aniversário do Gatoca não é optativa para você. Humpf!

Anônimo disse...

me apaixonei pelo seu blog....
eu já adotei mtos gatos,hj temos 12! dão mta alegria,não viveria sem eles!!!
bjão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...